Cerca de 87 mil apaixonados por futebol presenciaram, em Wembley, a conquista do 4º título da Champions League do Barcelona. Messi, como sempre, foi excepcional, brilhou mais uma vez e foi decisivo marcando um dos gols da vitória catalã sobre o Manchester e terminou vencendo por 3 x 1.
Aos arredores de Wembley o clima da final se espalhava entre os torcedores, dentro do estádio uma multidão aguardava ansiosamente o início da grande final do mais importante torneio de clubes da Europa.
No início do primeiro tempo, o Manchester partiu pra cima e não deixou o Barça atacar, Rooney e Chicarito pressionavam a defesa catalã e davam muito trabalho a Valdes. Porém, após a pressão inicial dos diabos vermelhos, os espanhóis passaram a ter posse de bola e com a competência de Xavi, logo surgiu o primeiro gol, o meia lançou Pedro que bateu pro gol, sem chances para Van der Sar, 1 x 0 Barça.
Mas a resposta vem logo em seguida Rooney trabalha com Giggs, que em posição de impedimento devolveu ao atacante que bateu a direita do arqueiro catalão, 1 x 1.
Na etapa final, fortes emoções eram esperadas, mas o Barcelona foi superior e tocando a bola chegou ao seu segundo gol, Messi da entrada da área fez 2 x 1
E para fechar o caixão, o melhor do mundo não tomou conhecimento da defesa inglesa e rolou para David Villa marcar o terceiro e dá o título ao time, e ao Manchester restou apenas esperar o apito final e lamentar.
Por fim, venceu o futebol arte, que manteve o equilíbrio ao ser pressionado e teve força para atacar, sem perder a beleza de seu futebol e sob o comando de Guardiola o Barça se tornou campeão da UEFA Champion League 2010/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário