Em uma competição que envolvia o Flamengo de Ronaldinho, o São Paulo de Lucas e o Palmeiras de Felipão, Vasco e Coritiba eram vistos como meros atiradores em uma copa com times tão reforçados. Mas estamos falando de futebol, onde nome não ganha jogo, e os finalistas provaram isso e chegaram com méritos a final.
Depois de um começo de ano ruim, o trem bala da Colina pode voltar a Libertadores, após 11 anos longe da competição sul-americana e conta Diego Souza, Felipe e Bernardo para levar esse título inédito para São Januário. Ricardo Gomes mostrou que veio para trazer títulos para os vascaínos e foi com ele que o time foi de eliminado da Taça Guanabara a finalista da Copa do Brasil. E aos torcedores um conselho, preparem-se, pois esse final será emocionante
Já o Coritiba surpreendeu o Brasil com uma série de 24 jogos invictos, e entre essas vitórias, um chocolate em cima do Palmeiras de 6 x 0. Sem ter um time estrelado, o Coxa mostrou que um time pode ir bem longe quando o time é entrosado e o técnico Marcelo Oliveira, tão desprezado em outros clubes, mostrou seu valor com seu trabalho excepcional, conquistando o campeonato paranaense e levando o time a essa final.
Preparem os seus corações, pois essa final promete ser eletrizante, faltam 2 jogos para descobrimos o novo campeão da Copa do Brasil. Boa sorte aos dois times!